sábado, 7 de fevereiro de 2009

Oração do século XXI


Inspirada na Oração de São Francisco

Senhor,

fazei de mim um intrumento da vossa comunicação.

Onde tantos enviam bombas e destruição,

Que eu leve a palavra de união!

Onde tantos procuram ser servidos,

Que eu leve a alegria de servir!

Onde tantos fecham a mão para bater,

Que eu abra meu coração para acolher!

Onde tantos adoram a máquina,

Que eu saiba venerar o Homem!

Onde tantos endeusam a técnica,

Que eu saiba humanizar a pessoa!

Onde a vida perdeu o sentido,

Que eu leve o sentido de viver!

Onde tantos me pedem um peixe,

Que eu saiba ensinar a pescar!

Onde tantos me pedem um pão,

Que eu saiba ensinar a plantar!

Onde tantos estão sempre distantes,

Que eu seja alguém sempre presente!

Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer,

Que eu seja o amigo que faz viver!

Onde tantos morrem na matéria que passa,

Que eu viva no espírito que fica!

Onde tantos olham para a terra,

Que eu saiba olhar para o céu

e que eu saiba contemplar e compreender

a beleza e o significado de viver!



(Pe. Atílio Hartmann S.J)

Nenhum comentário:

Postar um comentário